23/07/2018

Alunos do curso de Técnico de Alimentos do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus IFTM Ituiutaba, representante do SEBRAE, produtores e extensionistas da EMATER, apoiados pela Secretaria Municipal de Agricultura, da Prefeitura de Ituiutaba, marcaram presenças no 4º Encontro Amigos do Leite Granja Leiteira Eudes Braga, em Carmo do Paranaíba, realizado neste sábado, 21.

A ideia de levar os produtores para conhecerem as tecnologias utilizadas pela Granja Leiteira surgiu quando o produtor Eudes Braga esteve em nosso município proferindo palestra no 3º Encontro de Produtores de Leite de Ituiutaba e despertou nos presentes a vontade de conhecer seu empreendimento que hoje é considerado modelo na produção de leite, queijo minas artesanal e genética animal da raça holandesa.

“O projeto em Carmo do Paranaíba é de extrema importância e bastante válido para se aprender novas técnicas relacionadas a produção leiteira. O proprietário Eudes é empreendedor consolidado e bastante respeitado no ramo por trabalhar em equipe e isso gera bons resultados em toda a cadeia produtiva, o que se torna um grande exemplo de que juntos podemos realizar muito mais,” explica o Secretário de Agricultura, da Prefeitura de Ituiutaba, Regys Vieira Braga.