05/06/2019

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Regys Braga Vieira, assinou e já está em vigor, a Portaria 185/2019, que normatiza o acesso prioritário e o tráfego interno, incluindo o estacionamento, para deficientes e idosos no interior do Parque de Exposições Juscelino Kubitscheck, em Ituiutaba, Minas Gerais. Estas regras valem tanto para eventos realizados por qualquer órgão da Prefeitura, quanto por promotores privados.

“A partir de agora, idosos e deficientes devidamente identificados através de documentação própria, terão acesso prioritário pelo portão 04, situado à esquina da Avenida Jacarandás com a Napoleão Faissol. Partindo dali, terão também vagas de estacionamento exclusivas ai lado do tartesal de leilões e a poucos metros de onde é instalado o palco de shows. Do total de vagas para estacionamento que temos aqui no Parque, cinco por cento serão destinadas aos idosos e dois por cento aos deficientes, como prevê a legislação vigente”, disse o secretário.

Segundo ele, nos próximos dias a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana fará a identificação e sinalização vertical e horizontal, indicando as vagas prioritárias. “Muitas vezes estas pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, deixavam de participar de eventos realizados aqui no parque, por não ter estacionamento ou acesso facilitado. Esta Portaria vem assegurar a todos a acessibilidade e mobilidade aqui dentro do Parque JK”, concluiu Regys Braga.