18/09/2019

A programação da 43ª Exposição Agropecuária de Ituiutaba e da 1ª Feira de Negócio do Pontal Mineiro (Fepontal),teve início na segunda-feira (16) e prossegue até o próximo domingo (22). Nesta quarta-feira (18) o prefeito Fued Dib acompanhou a abertura do Encontro das Famílias Rurais, importante evento realizado no tatersal do Parque JK, pelo Sindicato dos Produtores Rurais (SIPRI), Emater e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MG, com apoio da Prefeitura de Ituiutaba.

A programação deste encontro se dividiu em dois períodos. Iniciou as 8h30 com café da manhã e credenciamento, prosseguiu com momento ecumênico com Márcia França, Frei Gilmar Vasques, instruções de saúde bucal às crianças da Escola Municipal CIME Tancredo de Paula Almeida, apresentação de dança, com grupo de idosos do CRAS Ipiranga e palestra sobre Sucessão Familiar, proferida pelo administrador e instrutor do SENAR, Walmes Batista Mendonça.

O período da tarde esteve reservado para curso de pintura em tecidos, nova instruções de saúde bucal, desta vez aos alunos da Escola Estadual Rotary, curso de pintura em tecido e palestra sobre Energia Solar e Linhas de Crédito para Contração Destes Projetos, proferida pelo técnico da Emater, Rodrigo Esteves de Melo e pelos representantes da empresa Voltsolar, Sérgio Pereira e Silvano Jardim.

Paralelamente ao encontro no Tatersal, ocorreram instruções individualizadas sobre a fabricação de cachaça artesanal, com o técnico Vicente Ferreira de Menezes e aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre saúde e alimentação, por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba e da Farmácia Cruzeiro.

“Este encontro traz lições e instruções importantes para o aprendizado das famílias que lutam diariamente com os desafios da vida no campo. O produtor rural necessita de conhecimento para continuar a sua atividade. A organização está de parabéns pelo evento, exclusivamente voltado para as famílias rurais”, disse o prefeito Fued Dib.