20/05/2020

FEIRAS LIVRES

Secretaria de Agricultura monitora

o atendimento às novas regras

 

Depois de um mês desativadas, as feiras livres de Ituiutaba voltaram às atividades dentro das normas de segurança, vigilância sanitária e de saúde, estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Covid-19 no Município. Entretanto, três delas tiveram que mudar de local para obedecer ao distanciamento entre as barracas, os comerciantes e os consumidores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Prefeitura de Ituiutaba, a Freproart, que acontece na praça do Bairro Natal; a feira da Rua 30 entre as avenida 25 e 27 e a feira da Avenida Sírio Libanesa, antiga 17-A, sofreram pequenas alterações com relação à extensão. Porém, permanecem acontecendo nos mesmos dias e endereços. 

Já à Feirinha do Produtor, que era realizada no barracão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, agora ocupa a Praça Presidente Tancredo de Almeida Neves, com acesso principal pela Rua 36, no Bairro Progresso. A tradicional Feira do Bairro Junqueira, que ocorria sempre aos domingos na Rua João Gomes Pinheiro, passou para as duas laterais da Avenida Minas Gerais. E, finalmente, a feira de sábado, que era realizada na Rua Jorge Jacob Yunes (Pronto Socorro), foi transferida para a Praça dos Trabalhadores. 

“Aos poucos vamos observando e ouvindo as pessoas, verificando o que é possível mudar e fazendo as adequações necessárias, nos novos endereços onde passaram a funcionar as feiras livres. Seguir as orientações do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus em nosso município é a principal prioridade. A movimentação das feiras movimenta uma parte boa da nossa economia”, avaliou Regys Braga, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Ascom

Voltar