18/06/2019

Uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, resultou na demarcação de todos os espaços ocupados por produtores que comercializam hortifrútis e outras mercadorias na Feira Livre do Bairro Junqueira, a maior e mais tradicional de Ituiutaba. O mesmo trabalho já havia sido realizado em outros locais onde também ocorre a realização de feiras livres.

“Esta demarcação vem contribuir, ainda mais, para que possamos organizar todos os espaços dentro das feiras livres. A grande maioria dos comerciantes já participa há muitos anos e trazem definidos a localização e o espaço ocupado. Mesmo assim, é muito importante este trabalho que estamos realizando em conjunto com a Semttram”, avaliou o secretário de Agricultura, Regys Braga.

Ele adiantou ainda, que algumas outras ações relacionadas às feiras livres de Ituiutaba estão previstas para ocorrer nas próximas semanas. Uma delas será a mudança da feira realizada aos sábados no Setor Norte, que hoje acontece na Avenida Jorge Jacob Yunes.

“Recebemos esta recomendação do Ministério Público e estamos estudando um novo local para a transferência desta feira. Aliado a isto, faremos nas próximas semanas, o recadastramento de todos os feirantes de Ituiutaba”, concluiu Regys Braga.

O secretário municipal de Trânsito, Odeemes Braz dos Santos, disse que o trabalho realizado no Bairro Junqueira não se limitou à demarcação dos box da feira, mas a Semttram desenvolveu a revitalização de toda a sinalização, horizontal e vertical, em ruas e avenidas do bairro, onde há um grande número de estabelecimentos comerciais.

“A Senttam sempre estará presente onde quer que haja necessidade da nossa intervenção, visando oferecer mecanismos para garantir a segurança de pedestres, motoristas, ciclistas e demais pessoas que trafegam por nossas ruas. Estamos hoje com diversas frentes de trabalho e o nosso objetivo é chegar a todos os bairros de Ituiutaba”, afirmou Odeemes Braz.